Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O Trono do Estudar. Composição: Dani Black


Faça parte da rede que apoiará os estudantes em 2016. Inscreva-se em: bit.ly/todoscomosestudantes

Créditos:

Produção Executiva: Renata Galvão
Direção: Alessandra Dorgan
Direção Musical: Fabio Pinczowski
Idealização: Manoela Miklos

Direção de fotografia: Lívia Perini
Assistência de Direção: Cibele Galvão
Câmera: Alisson Louback Rodrigo Rosa Riccardo Melchiades

Montagem: Victor Cohen
Color Grading: Marco Oliveira

Still: Dubes Sonego Reikrauss Benemond
Maquiagem: Mima Mizukami

Mixagem: Fabio Pinczowski no Estúdio 12 Dólares
Masterização: Arthur Joly na Reco-Master
Gravado nos estúdios: 12 Dólares (SP), Marini (RJ) e Rockit (RJ) por Fabio Pinczowski.

Fotos:

Minha Sampa
Não Fechem Minha Escola
Gabriel Uchida/VICE
Felipe Larozza/VICE
Jardiel Carvalho/R.U.A Foto Coletivo
Rodrigo Zaim/R.U.A Foto Coletivo

Ilustrações: Layla Cruz

Agradecimentos:

Alessandra Orofino
Anna Livia Arida
Dado Villa-lobos
Daniel Ferro
Estevão Casé
Felipe Arêas
Gabriel Garcia
Guilherme Coelho
Isaías Rodrigues
João Erbetta
Juliana Boscardin
Kassin
Laura Dorgan Menezes
Marcos Felix
Maria Gadú
Max Galvão Montanari
Minha Sampa
Nossas Cidades
Paulo Miklos
Polar Filmes
Regina Zappa
Rosa Galvão Montanari

Música: Trono do Estudar – Dani Black

Artistas:

André Whoong
Arnaldo Antunes
Chico Buarque
Dado Villa-Lobos
Dani Black
Felipe Catto
Felipe Roseno
Fernando Anitelli
Hélio Flanders
Lucas Santtana
Lucas Silveira
Miranda Kassin
Paulo Miklos
Pedro Luís
Tetê Espíndola
Tiago Iorc
Tiê
Xuxa Levy
Zélia Duncan

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ONU condena o consumo de CARNE

Ilustração: Caterina Chiari

Por Aristeu Vegano - Espaço Vegan

Relatório da ONU pede adesão a uma dieta Vegana  
Uma mudança na alimentação global para uma dieta Vegana é vital para salvar o mundo da fome, evitar a escassez de combustível e maiores impactos na mudança climática; é o que diz um relatório da ONU em 2010.
O crescimento da população mundial está estimado em  9,1 bilhões de pessoas até 2050, e a preferência no consumo de dietas ricas em produtos de origem animal será insustentável, é o que indica o relatório da UNEP (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

domingo, 29 de novembro de 2015

Cientista é salva pelo gongo

Por Aristeu Vegano - Espaço Vegan


A cientista Jane Plant foi diagnosticada e desenganada há vinte anos atrás. Após uma mudança radical na dieta, que salvou sua vida, ela lança um livro contando a incrível história.

Está preparada para rever alguns conceitos que você tem sobre o câncer? É isso que a história de Jane Plant vai causar! A cientista foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em 1987, em 1993 surgiu um tumor maligno na mama pela quinta vez, o que fez com que os médicos lhe dessem apenas meses de vida. Na última vez, um caroço do tamanho da metade de um ovo cozido, estava crescendo em seu pescoço.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Padre Vegano

Por Aristeu Vegano - Espaço Vegan


“O que me angustia, no entanto, é a falta intrigante e angustiante de qualquer oposição clara à crueldade animal, dentro da Igreja”.
Frank Mann, um padre de Nova York, está causando uma verdadeira revolução em sua igreja. Recentemente, ele teve um despertar pessoal profundo para o sofrimento dos animais e, desde então, incorporou o veganismo e a defesa dos direitos animais em sua vida espiritual, visando um mundo mais justo e pacífico, inspirado por visionários como Dorothy Day¹ e Thomas Merton², que têm mostrado compaixão e liderança moral em face da injustiça contra animais. (veja a foto do padre e a matéria no www.veganosdosol.com.br)

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Carta ao Papa

Por Aristeu Vegano - Espaço Vegan


Este é o espaço Vegano, onde você encontra informações, com detalhes, sobre o tema e acompanhadas das respectivas fontes, assim como receitas culinárias de alimentos saudáveis.
Monika Schor afirma que a ONG PETA - People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo tratamento ético dos animais) enviou uma carta ao Papa Francisco, pedindo-lhe que renda homenagem ao seu homônimo, São Francisco de Assis, o Santo Padroeiro dos Animais, abolindo do Vaticano, carnes, ovos e laticínios que tenham sido provenientes de fazendas industriais e que se comece a servir refeições (eventualmente todas) sem carne.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Os benefícios do coco

Por Aristeu Vegano - Espaço Vegan


Este é o espaço Vegano, onde você encontra informações, com detalhes sobre o tema e acompanhadas das respectivas fontes, assim como receitas culinárias.
O fruto do coqueiro pode ser consumido de diferentes formas, mais especificamente sua água (muito nutritiva e refrescante) e sua polpa, que admitem inúmeras receitas diferentes. Algo bem comum são as receitas com coco ralado. Seja na praia ou em ocasiões de desidratação, diarreias, etc, o coco (sua água) é sempre sugerido e bem recomendado. Essa fruta contém propriedades bactericidas, antioxidantes, antiparasitárias, hipoglicemiantes, hepatoprotetoras e imunoestimulantes. Além disso, o fruto contém cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor, manganês e outros elementos.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Vegetarianismo: da compaixão à paz e justiça

Por Aristeu Vegano - Espaço Vegan

[...] nós torturamos e matamos 2 bilhões de seres sencientes toda semana. 10.000 espécies inteiras são dizimadas todo ano por causa das ações de apenas uma. [...] Se qualquer outro organismo tivesse feito isso, um biólogo chamaria de vírus.
Essa é a transcrição em português do discurso que Philip Wollen, ex-presidente do Citibank e integrante do St. James Ethic Centre, fez no evento “Books Writing Ideas”.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

1ª Feira Vegana de Guarulhos-SP



Sábado 07/11/2015 das 10h as 17h
Entrada Franca!

*Bazar com: Atividades esportivas, diversos estandes de ONGs de proteção animal e produtores de: Gastronomia vegana, Artesanatos exclusivos, Vestuários, Acessórios, Cosméticos, tudo ecologicamente correto.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Aristeu Vegano: primeiro artigo no Diário de Assis

Ilustração: Vegan Art
Por Aristeu Vegano

Espaço Vegan

Este será o espaço Vegano, onde passaremos informações periódicas, com detalhes, acompanhadas das respectivas fontes pesquisadas, assim como receitas culinárias, dicas e esclarecimento sobre o tema.
Nosso site é www.veganosdosol.com.br, o qual tem atingido picos de mais de duas mil e quatrocentas visitas por dia.
Entre vegetarianos e veganos, no mundo, já somos mais de seiscentas milhões pessoas, é uma nação, sendo que cada um poupa noventa e quatro vidas por ano e deixa de consumir vinte e três mil litros de água por dia...

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Broto de Primavera: Curso básico de culinária vegana


Estão abertas as inscrições para o curso em NOVEMBRO no Broto, as aulas serão aos domingos, dias 8, 15 e 22/11: "Curso básico de culinária vegana".




Broto de Primavera
Rua São Joaquim, 295 - Liberdade
01508-900 - São Paulo/SP (próx. Metrô São Joaquim)
Tel: (011) 3203-1340


Feira Nacional da Reforma Agrária


Parque da Água Branca

Av. Francisco Matarazzo , 455 - Perdizes , São Paulo - SP 

Entre os dias 22/10 e 25/10, mais de 500 agricultores de 23 estados mais o Distrito Federal estarão presentes na 1° Feira Nacional da Reforma Agrária no Parque da Água Branca, em São Paulo.
A população paulistana terá acesso a toneladas de alimentos a preços populares, produzidos nas áreas de assentamentos da Reforma Agrária de todas as regiões do país.
Além da feira, quem vier ao Parque encontrará também uma vasta programação, com shows, intervenções culturais, seminários e uma Praça de Alimentação com comidas típicas de cada região.
A Feira também é uma oportunidade de estreitar o diálogo entre a população do campo e da cidade, mostrando a importância da Reforma Agrária na produção de alimentos saudáveis para a mesa do povo brasileiro.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Neurocientista da Harvard: Meditação não apenas reduz estresse, ela muda o seu cérebro

Por  da Mandala Escola

Sara Lazar, neurocientista do Hospital Geral de Massachusetts e da Escola de Medicina de Harvard, foi uma das primeiras cientistas a aceitar as subjetivas reinvindicações a respeito dos benefícios da meditação e atenção plena e a testa-los com o uso de tomógrafos computadorizados. O que ela encontrou a surpreendeu – que a meditação pode, literalmente, mudar seu cérebro. Ela explica:

Porque você começou a prestar atenção para a meditação, atenção plena e o cérebro?

Eu e uma amiga estávamos treinando para a maratona de Boston. Tive algumas lesões por esforço e procurei um fisioterapeuta, que me disse para parar de correr e apenas fazer alongamentos. Então comecei a praticar ioga como forma de fisioterapia. Percebi que era muito poderoso, que eu tinha benefícios reais, então fiquei interessada em saber como funcionava.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Dor e sofrimento de cavalos usados em espetáculos

Por Sônia T. Felipe, no site Pensata Animal

Este artigo foi elaborado para apresentação no I Seminário Proteção Integral à Saúde e ao Bem-estar dos animais utilizados em eventos e diversões públicas, organizado pela UFPB, em parceria com OAB/PB – Comissão de Direito Ambiental, MPF, MPE/PB.[Vídeo-conferência – João Pessoa, 6/10/2015]
Da dor dos cavalos encilhados e montados para atuar em espetáculos não se ouve falar. O homem montado sobre a coluna dorsal do animal se sente em seu ambiente natural. Ele não pergunta ao cavalo o que o cavalo sente. Ninguém pergunta. Os médicos que examinam os cavalos, autorizando o uso deles nos espetáculos também não perguntam nada ao cavalo. Desde que ele não apresente lesões externas ou sinais evidentes delas, eles vão para a arena na qual outros animais são levados para sofrer todo tipo de agressão e violência, diante de um público que ignora tudo da psicologia, fisiologia, anatomia e neurologia.

domingo, 4 de outubro de 2015

1º Congresso Online de Eficiência Ecológica Construções Sustentáveis



Inscrições: http://www.coneeco.com/

São Francisco de Assis pede socorro...

Obra de Caravaggio (Michelangelo Merisi)
Por Aristeu Vegano

São Francisco de Assis nascido em Úmbria (perto de Assis), na Itália, no dia 5 de julho de 1182. Filho de um rico comerciante recebeu educação voltada para os negócios. Com 16 anos participou da luta contra a nobreza feudal, foi aprisionado na cidade de Perúgia, onde ficou um ano no cárcere. Em 1203, de volta à cidade natal, Francisco entrega-se a uma vida de festas. Em 1206, orando na Capela de São Damião, ouviu um chamado de Cristo que dizia: “Vá, Francisco e restaure minha casa”. Desde então, entrega-se ao serviço de Deus e dos mais necessitados. Em 1208 faz votos de pobreza e começa a pregar sua doutrina. Em 1224, opta pela vida na floresta, em contato com os animais. 
Dia 4 de outubro é o dia que São Francisco voltou para o pai. Na verdade, foi um dia antes, mas a Igreja decretou o dia 4 como a celebração mundial em sua homenagem. 
Bem, no âmbito religioso, sem sombra de dúvida, São Francisco de Assis, como patrono da ecologia e defensor dos animais, não estaria nem um pouco satisfeito com os valores desagregados de sua obra e sua representação em defesa de seus irmãos, os animais, como dizia “Ele”. Há que se pensar sobre alguns fatos...

Bazar vegano (10 a 12 de outubro) e 7.Encontro Vegano JMA (25/10)

Bazar Vegano de Dia das Crianças (10,11 e 12 de out.) e 7° Encontro Vegano JMA J'adore mes amis ( 25 de out). São Paulo,SP



Contato: https://www.facebook.com/hashtag/eventovegano?source=feed_text&story_id=1153551088006753

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

MTE flagra adolescentes irregulares no McDonald´s RS

Assessoria de Imprensa/MTE

Auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego flagraram, em Porto Alegre, 263 adolescentes em trabalho irregular em 14 estabelecimentos da empresa Arcos Dourados, franqueada da rede McDonald´s. Durante a operação, foi constatada a ausência e o uso inadequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), o que pode explicar a incidência de funcionários com queimaduras pelo corpo. No total, foram lavrados 45 autos de infração.

A operação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul (SRTE/RS), encerrada no final de agosto, integra a mobilização nacional de fiscalização desenvolvida, em 2015, pelo MTE nas redes de alimentação rápida, com foco na proteção ao adolescente que está entrando no mercado de trabalho. Nas vistorias, os auditores registraram diversos casos de adolescentes operando chapas quentes e fritadeiras e expostos a riscos graves, contrariando o disposto na Norma Regulamentadora NR-12, que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Você sabe de onde vem a gelatina?

Impressora Verde 3D que imprime designs de projetos orgânicos


O projeto PrintGREEN traz uma impressora em 3D que imprime designs de projetos orgânicos utilizando uma “tinta” na máquina que é uma combinação de solo, sementes e água, e dessa maneira, pode ser concebido para imprimir em qualquer formato.

Quem trabalha com projetos orgânicos ou é jardineiro pode reproduzir uma série de impressões vivas, objetos personalizados em uma variedade de tamanhos e formas. O projeto foi criado na Universidade de Maribor, na Eslovénia, pelos estudantes Maja Petek, Tina Zidanšek, Urška Skaza, Danica Rženičnik e Simon Tržan, com a ajuda de seu mentor Dušan Zidar. O objetivo do projeto é unir arte, tecnologia e natureza, de forma criativa produzindo desenhos que vivem com a ajuda da tecnologia.
Após a secagem, a mistura lamacenta mantém a sua forma e começa a germinar grama a partir do material orgânico. O slogan do PrintGREEN é uma torção no lema conservacionista de idade, “pensar antes de imprimir”, contando a sua audiência a “impressão, porque é verde.”


Mais do projeto aqui.

domingo, 23 de agosto de 2015

10 curtas independentes brasileiros sobre sociedade e animais para assistir online e despertar


Lembra a época em que na escola adorávamos fazer resenha de filme porque era mais rápido que ler um livro para isso? Hoje muitos jovens já acham o filme muito longo. Já reparou como cada um de nós passa cada vez mais rapidamente pelas informações na internet? É uma enxurrada de conteúdo e interações em um espaço de tempo não apernas curto, mas concomitante.

Lembro da época em que descobri o polêmico e revelador documentário Terráqueos. Ele estava disponível no youtube dividido em umas 10 partes diferentes, já que na época só entravam vídeo de até 10 minutos no canal. A minha internet era discada, um vídeo de 10 minutos demorada um dia inteiro para abrir, isso se a conexão não caísse e zerasse tudo. Uma amiga conhecia um garoto que cobrava para  baixar filmes na internet e gravar em DVD. Eu precisei encomendar isso para assistir Terráqueos! Mas valeu a pena. Depois de assistir, minha vida nunca mais foi a mesma. E de muitos animais ao redor do mundo também não. Porque esse filme sem dúvida é o que despertou muitos pessoas a agirem pelos animais, desde nas suas escolhas no dia a dia, a intervenções pontuais. Nas ações da ULA inclusive gravávamos o filme em DVDs e distribuíamos, para que cada vez mais pessoas pudessem ter acesso às informações preciosas nele contidas

Mas hoje em dia está bem diferente. Uma imensa parcela da população tem acesso a qualquer filme a um clique. E a facilidade relativizou o tempo, como dito no início. Pensando nessa galera que não consegue mais ficar uma hora olhando para a tela sem acessar outra coisa, indicaremos aqui 10 curta metragens com média de 10 minutos que gostamos muito! A cartase está a um clique!

Para assistir, basta clicar no título do filme.

O instigante curta brasileiro, da diretora Luara Lux em parceria com Fiori Vonière, levou muitos às lágrimas ao provocar uma reflexão sobre a nossa sociedade. Não apenas sobre as nossas incoerências em relação aos animais, mas também em como tratamos uns aos outros. Quais são as nossas prioridades?

sábado, 18 de julho de 2015

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Eventos veganos de 19 a 26 de julho

Santos – São Paulo

Evento: Caiçara Vegan Fest, 1º Bazar Vegano do Litoral de São Paulo
Quando: 19 de julho, das 11 às 20.00
Onde: Rua Olintho Rodrigues Dantas, 80, 11050 Santos

Beberibe – Ceará

Evento: 2º Jantar Vegan de Beberibe
Quando: 19 de julho, às 18.30
Onde: Loteamento Beberibe, ao lado da Toca dos Leõezinhos

São Paulo – São Paulo

Evento: Feira vegana das Nações
Quando: 25 e 26 de julho de 2015, 12.00 às 21.00
Onde: Clube Piratininga, Alameda Santos, 376, Higienópolis

Para mais informações:

Artista faz intervenções em SP para mostrar problemas cotidianos da capital


Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil

Com o projeto São Paulo: uma Realidade Aumentada, o artista Eduardo Kobra pretende chamar a atenção para problemas cotidianos na capital paulista. Conhecido pelos grandes murais expostos ao ar livre em cidades de diversos países, ele se dedica a uma série de intervenções com temática social. “Em todos os pontos da cidade, eu estou fazendo uma ação diferenciada. E estou falando muito de questões sociais da cidade também, como se eu estivesse ampliando em alguns pontos a realidade da cidade de São Paulo”, ressaltou.
Eduardo Kobra lançou hoje (15) um aplicativo gratuito que permite que as pessoas tenham uma nova visão do mural que retrata o arquiteto Oscar Niemeyer no início da Avenida Paulista, próximo à Praça Oswaldo Cruz. Ao apontar a câmera do celular para o painel, obras do arquiteto que estão ocultas nos traços do seu rosto saltam à tela em imagens tridimensionais.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

ATENÇÃO, MATÉRIA IMPORTANTE A TODOS OS QUE CONSOMEM GLÚTEN!


Por Veganismo Alcalino e Sustentável

10 sinais de que você precisa largar o glúten imediatamente

Desde criança, o glúten faz parte do nosso dia a dia.
São pães, bolos, pizzas, macarrão, biscoitos, bolachas, enfim, uma grande variedade de produtos com glúten.
Naturalmente, os alimentos com glúten só poderiam estar entre os mais consumidos em todo o mundo.
Mas o pior é que comemos sem prestar atenção aos sintomas que se sucedem depois de consumir essa substância.
Por isso muitos adultos são alérgicos ou intolerantes ao glúten e desconhecem.
O que não é à toa, pois os sintomas de alergia ou de intolerância ao glúten são muito diversificados.
E geralmente esses sintomas são interpretados como sinais de outras doenças, levando a erros de diagnóstico.
Observe, porém, que alguns dos sinais de alergia ou intolerância ao glúten são bem comuns, ou seja, costumam aparecer na maioria das pessoas que têm problemas com essa substância.
E, se tiver dois ou mais desses sinais, você provavelmente é alérgico ou intolerante ao glúten.
Aqui estão os dez mais comuns:

Onde obter as proteínas de alimentos vegetais?

6º Encontro Vegano JMA J'adore mes amis

Dia 9 de agosto - domingo - 12h às 20h 
Horário especial para YOGA e MEDITAÇÃO das 10h30 às 12h.
Rua Joaquim Távora, 605 - Vila Mariana - São Paulo, SP




Produtos veganos - alimentos,cosméticos, artesanatos, roupas, acessórios, produtos para os peludos como coleiras, roupinhas,shampoo e muito mais!
Rodas de Bate Papo e Palestras - em breve a Programação
Meditação e Yoga com Sitar ao vivo
Adoção de Cães e Gatos
Feirinha de Orgânicos - verduras, frutas, legumes, sementes e grãos
Coleta de doações para os peludos (ração, jornais,medicamentos, fraldas, tapetes,roupinhas,etc)
Brechó amigo - produtos semi novos, usados e novos)
Cantinho das Dádivas - (do desapego) - roupas, livros, cds, etc)
Muitas delícias veganas - feijoada, estrogonofe, pizza, coxinha, bolos, tortas, doces e salgados em geral, e muito mais.
Muitas novidades!


Jim Morris, o fisiculturista vegano



Clique em "CC" para legendas em português

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Aulão de queijos e harmonizações vivas

A Alimentação Viva é baseada na vitalidade dos alimentos, preferencialmente orgânicos, frescos (aquecidos apenas até 42 graus, mantendo suas propriedades enzimáticas), utilizando-se de sementes germinadas, brotos, frutas, legumes e temperos in natura, em combinações criativas e saborosas.


Receitas desta aula: 
Queijo temperado, de ervas, gorgonzola, cheddar, suíço, tábuas de queijos, harmonizações com queijos e muitas experimentações vivas...

Data: 15 de agosto de 2015 (sábado), de 10 às 13h.
 
Local: Lagoa/RJ (endereço informado no ato da inscrição)
 
Valor: R$ 220,00 (inscrição com deposito antecipado no Bradesco)
 
Informações: brotandoemcasa@gmail.com
Facebook: Cynthia Brant
www.brotandoemcasa.blogspot.com

sábado, 4 de julho de 2015

Como o anti-humanismo de alguns vegans ameaça a reputação do veganismo abolicionista

Por Robson Fernando de Souza, no site Veganagente

Temos visto, nesses últimos meses, um crescimento da visibilidade da categoria de vegans anti-humanistas, inclusos reacionários de direita e misantropos assumidos. Essas pessoas não sabem, mas suas manifestações contra seres humanos estão prejudicando a reputação do vegano-abolicionismo.
Por causa dessa aparentemente crescente tendência de manifestações de ódio aos Direitos Humanos, aversão a minorias políticas e adesão fanática a ideais de direita, muitos carnistas e especistas estão batendo no peito e dizendo com satisfação: “Não é que tínhamos razão?”. Eles estão vendo estereótipos preconceituosos, como o do defensor animal que esnoba pessoas necessitadas e o do vegano que “não pensa nas crianças famintas”, se tornarem, em parte, reais.

Homo e transfobia disfarçadas de compaixão humanitária

Vegan Art
Por Dr. phil. Sônia T. Felipe, no site Olhar Animal
Rolando pelos perfis a foto com as cores do arco-íris, postada pela Casa Branca em reconhecimento pela aprovação do casamento entre pessoas que se amam e têm prazer na companhia uma da outra, sem restringir tal felicidade à oposição genital.

Divegana com Paru Vegan: trufa moromba




quinta-feira, 18 de junho de 2015

Broto de Primavera: sobrevivência vegana, em São Paulo


O workshop Sobrevivência Vegana visa atender situações emergenciais e ou previsíveis em que alimentar-se possa ser um problema.
.Coisas para comer escondido
.Sem tempo? Salada em pote de vidro
.Vegano esperto leva bolinho e não chia (com arroz e chia)
.Produza sua própria sopa desidratada
.Chapatti, o lanche que cabe num livro
.Como montar uma marmita e não melecar a bolsa
.Mini-oficina de lanches pré-fabricados
Valor do investimento R$115,00
Reservas no Broto de Primavera
vagas limitadas
Rua São Joaquim 295 Liberdade
(11)3203-1340
www.brotodeprimavera.com.br

Aula de Culinária Vegana em São Paulo


Aula de Culinária Vegana - Módulo Básico
21/06/2015, 14h, São Paulo 

Receitas básicas: preparação da proteína de soja, vegburger, bife de grãos, leites vegetais, milanesa, bolo de frutas, pão-sem-queijo...
Aula prática com receitas simples, fáceis e econômicas com ingredientes que se encontram nos supermercados!
Degustação total + apostila + brinde!

Local: São Paulo, próximo do metrô Praça da Árvore
Pedimos depósito antecipado por questão de organização, são poucas vagas por aula.
Mais informações no blog da foto!

#vegan #receitas #receitasveganas #oficina #culinária #saudável #0lactose #0colesterol


Fonte: http://www.lauravegan.com/