Dr. Soleil, livro, Você sabe se desintoxicar? p. 100-101
O sol é a base da alimentação humana. Pela fotossíntese, a energia solar é armazenada nos vegetais e depois transmitida aos humanos através dos alimentos. Expondo o corpo ao sol, podemos nos alimentar de energia “ao vivo”, sem a intermediação dos alimentos.
Banhos de sol, se possível de corpo inteiro, são recomendáveis durante o jejum e às curas de desintoxicação. Entretanto, é preciso respeitar a exposição progressiva e moderada.
Os cremes e óleos solares alteram os mecanismos naturais de tolerância ao sol. Só devem ser usados quando a exposição progressiva for impossível (montanhas de grande altitude, cruzeiro marítimo, etc).
O melhor banho de sol é o banho sumério – metade do corpo repousa em três a cinco centímetros de água, enquanto a outra metade fica exposta ao sol. Onde isso não é possível, molhamos frequentemente o corpo com água.
Durante toda a exposição ao sol, tomamos bastante líquido. Sem sol aparente, a exposição à luz do dia já é eficaz. O sol age através de dois principais componentes: os raios ultravioletas e os raios infravermelhos.
Os primeiros favorecem o bronzeamento e a fabricação de vitamina D através da pele. Os segundos aumentam a circulação do sangue, o relaxamento dos músculos e o suor. Na falta de sol, usamos outras fontes de calor, como banhos quentes e sauna.
Livro e coador para suco vivo: http://lojagerminar.com.br/889115/Voc%C3%AA-sabe-se-desintoxicar?-e-Kit-coador-de-suco-vivo