Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Steve Jobs: vegetariano e amigo dos animais


O Steve Jobs para os animais

Do blog Coisas de Ada

Graças a Steve Jobs, muitos gatos se divertem pelo mundo. Para quem não sabe, o Ipod foi feito para os gatos, e como eles não iam à loja para comprar, o jeito foi vender para os humanos e assim, chegar aos gatos do mundo todo!

Em 1986, Steve Jobs comprou a Pixar e graças a isso, ficamos mais intímos dos animais sem que nenhum único animal fosse obrigado a ser treinado para participar dos filmes. Assisti e tenho todos os desenhos animados: Vida de Inseto (assisti 2 vezes), Procurando Nemo, Ratatouille (assisti 3 vezes), Wall-E e UP Altas Aventuras.

Steve Jobs era vegetariano.

Dentre suas idéias inovadoras, incluiu no iPhoto, um software de reconhecimento facial, e que reconhece os rostos dos gatos, além dos humanos.

Há outras atitudes que Steve tomou, e não quero entrar nas polêmicas que geram por ai as ONGs ambientalistas ou o veganismo.  Mas ele proibiu a venda de um App Store da Apple chamado iSealClub - que como o nome sugere - forma clubes de caçadores para matar focas (na animação do aplicativo). No jogo de vídeo os jogadores usam um clube cartoon de caça a focas. Foi considerado por Steve, conteúdo impróprio.

Criou um aplicativo "Be Nice To Bunnies" que dá acesso direto ao banco de dados da ONG PETA e que lista as empresas e produtos que não usam animais para teste nos seus processos de pesquisa e desenvolvimento. O aplicativo também destaca os grupos ou produtos veganos.

Tai um lado animalesco do Steve Jobs!

***


Veja também:
Bom trabalho, Steve Jobs!
Aple censura jogo contra a matança de focas bebês no Canadá
Além de outras sobre Steve Jobs
 http://www.peta.org/b/thepetafiles/archive/2010/04/29/Good-Job-Steve-Jobs.aspx


- Após 10 anos de parceria, a Pixar rompe com os estúdios Walt Disney por ter fechado acordo publicitário com a McDonald's



Frase célebre em “Procurando Nemo”:  Os peixes são amigos, não comida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário