O Steve Jobs para os animais
Do blog Coisas de Ada
Graças a Steve Jobs, muitos gatos se divertem pelo mundo. Para quem não sabe, o Ipod foi feito para os gatos, e como eles não iam à loja para comprar, o jeito foi vender para os humanos e assim, chegar aos gatos do mundo todo!
Em 1986, Steve Jobs comprou a Pixar e graças a isso, ficamos mais intímos dos animais sem que nenhum único animal fosse obrigado a ser treinado para participar dos filmes. Assisti e tenho todos os desenhos animados: Vida de Inseto (assisti 2 vezes), Procurando Nemo, Ratatouille (assisti 3 vezes), Wall-E e UP Altas Aventuras.
Steve Jobs era vegetariano.
Dentre suas idéias inovadoras, incluiu no iPhoto, um software de reconhecimento facial, e que reconhece os rostos dos gatos, além dos humanos.
Há outras atitudes que Steve tomou, e não quero entrar nas polêmicas que geram por ai as ONGs ambientalistas ou o veganismo. Mas ele proibiu a venda de um App Store da Apple chamado iSealClub - que como o nome sugere - forma clubes de caçadores para matar focas (na animação do aplicativo). No jogo de vídeo os jogadores usam um clube cartoon de caça a focas. Foi considerado por Steve, conteúdo impróprio.
Criou um aplicativo "Be Nice To Bunnies" que dá acesso direto ao banco de dados da ONG PETA e que lista as empresas e produtos que não usam animais para teste nos seus processos de pesquisa e desenvolvimento. O aplicativo também destaca os grupos ou produtos veganos.
Tai um lado animalesco do Steve Jobs!
***
Veja também:
Bom trabalho, Steve Jobs!
Aple censura jogo contra a matança de focas bebês no Canadá
Além de outras sobre Steve Jobs
http://www.peta.org/b/thepetafiles/archive/2010/04/29/Good-Job-Steve-Jobs.aspx
- Após 10 anos de parceria, a Pixar rompe com os estúdios Walt Disney por ter fechado acordo publicitário com a McDonald's
Frase célebre em “Procurando Nemo”: Os peixes são amigos, não comida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário