Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Exclusão de caixão de madeira para Wangarai Maathai


Foto de Wanjira Mathai
Wangarai Maathai, protetora das árvores
e prêmio Nobel da Paz em 2004,
pediu a exclusão de caixão de madeira

Nairobi - A prêmio Nobel queniana Wangari Maathai, faleceu domingo, com 71 anos e é célebre pelo seu combate ao desmatamento, "disse que era preciso pensar em outra coisa do que cortar árvores para o seu caixão, por isso vamos evitar a utilização  de caixão de madeira", relatou à imprensa a porta-voz da família, Vertistine Mbaya.

Wangari Maathai recebeu o prêmio Nobel da Paz em 2004 pela sua atuação em defesa do meio ambiente e, em particular, por ter incitado o plantio de vários milhões de árvores na África. Ela estava à frente do seu movimento Green Belt Movement ("Movimento do Cinturão Verde").
            
Ela faleceu domingo, em Nairóbi, em consequência de um câncer, e o seu funeral deverá ser realizado a priori sexta-feira, segundo a sua família. Uma missa será realizada nesse dia na igreja de St Andrews de Nairobi.

Após o funeral religioso, a sua família deseja render uma última homenagem pelo engajamento de Wangari Maathai na luta pela proteção do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário