Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

domingo, 21 de julho de 2013

Coleta de lixo eletrônico em Pernambuco



Como Fazemos
Após a coleta do lixo eletrônico fazemos a triagem, separação e destinação correta de cada componente para as empresas especializadas e certificadas em reciclagem e manufatura reversa. Essas empresas extraem os metais pesados e separam ouro, cobre, chumbo, ferro entre outros. Depois de reciclados, matérias-primas como plástico, vidro, ferro e outros, voltam para os processos de produção na indústria.
O material que for reaproveitado será destinado a projetos sociais e instituições escolares que não necessitam de grande poder de processamento para atuar. Empresas pequenas ou no inicio de suas atividades também podem adquirir computadores reciclados.

Primeira Etapa – Coleta e Triagem:
O processo tem início com a recepção de equipamentos eletroeletrônicos (equipamentos de informática e eletrônicos de uso industrial e doméstico). O primeiro objetivo é avaliar a possibilidade de reaproveitamento. Em caso positivo, ele é encaminhado para projetos sociais na forma de empréstimo. A forma de empréstimo foi adotada para garantir que este bem de informática retorne a Eco Reverso e tenha um destino sustentável, ao final da sua vida útil. Os equipamentos, que não puderem ser reaproveitados por projetos sociais, serão encaminhados para a etapa de categorização.

Segunda Etapa – Categorização:
Nesta etapa, tais equipamentos são pesados, desmontados e separados por tipo de material (plásticos, metais, placas eletrônicas, cabos, etc). Os materiais do mesmo tipo são descaracterizados e compactados. A compactação é realizada devido à necessidade de reduzir o volume e, consequentemente, reduzir o seu custo de transporte.

Terceira Etapa – Reciclagem:
Por último, os materiais categorizados são armazenados até o recolhimento por empresas de reciclagem, devidamente certificadas e especializadas em materiais específicos, como plástico, metais ou vidro."