Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Grupo Calle 13: você não pode comprar minha vida




Latinoamérica

Soy,
Soy lo que dejaron,
soy toda la sobra de lo que se robaron.
Un pueblo escondido en la cima,
mi piel es de cuero por eso aguanta cualquier clima.
Soy una fábrica de humo,

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Exclusão de caixão de madeira para Wangarai Maathai


Foto de Wanjira Mathai
Wangarai Maathai, protetora das árvores
e prêmio Nobel da Paz em 2004,
pediu a exclusão de caixão de madeira

Nairobi - A prêmio Nobel queniana Wangari Maathai, faleceu domingo, com 71 anos e é célebre pelo seu combate ao desmatamento, "disse que era preciso pensar em outra coisa do que cortar árvores para o seu caixão, por isso vamos evitar a utilização  de caixão de madeira", relatou à imprensa a porta-voz da família, Vertistine Mbaya.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Morada da Floresta: Gestação, Parto e Pós-Parto



Palestra Aberta com Vilma Nishi - Enfermeira Obstétrica Antroposófica e Parteira
Data: 27 de setembro, terça feira
Horário: Das 19:30h às 21:30h
Local: Morada da Floresta
Evento Gratuito!

Vilma Nishi conta sua experiência com Antroposofia, medicina chinesa, trabalho corporal, constelações familiares e gestalt-terapia na preparação psico-corporal de gestantes e no acompanhamento de partos, abordando a importância da continuidade desse trabalho no pós-parto.
Desde de 2002, Vilma Nishi atende partos domiciliares com excelentes resultados obstétricos promovendo, assim, a ideia de que a assistência ao parto normal em lugares não hospitalares, sendo amparada pelas recomendações da OMS e por uma série de evidências científicas, indicam que o ambiente acolhedor, o apoio emocional, a presença de familiares, o conforto físico e a privacidade facilitam a evolução fisiológica do parto normal.
Encontro promovido pelo Mami Butantã ( Movimento de Apoio à Maternidade Integral do Butantã -SP), em parceria com a Morada da Floresta com objetivo de oferecer apoio e informações sobre a gestação, parto,maternidade e paternidade.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

#Forum10: A primeira festa-debate com shows e transmissão ao vivo

A #Forum10, festa que celebrará os 10 anos da Revista Fórum e que acontece neste sábado na Casa do Fora do Eixo em São Paulo (rua Scuvero, 282, Cambuci), está com a programação de debates praticamente fechada. Serão nove mesas e um momento que estamos chamando de Arena Livre. A programação será transmitida ao vivo pela internet (este blog, por exemplo, vai estar lincado) a partir das 10h do sábado. Algo mais ou menos na linha do que foi o 48h no primeiro e no segundo turno da última eleição presidencial, mas agora com uma grade organizada.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

INR: Como doar um animal?


-   Caso seja um animal que já convive com você, primeiramente certifique-se de que suas razões para disponibilizar a vida do animal para adoção sejam inevitáveis (o que quase nunca são). Uma sugestão para isso é colocar-se no lugar dele, como uma criança da família, um ser dependente, e sentir o que gostaria que fizessem com você. Lembre-se de que animais já apegados a pessoas sofrem muito com a separação, e que demonstram preferir enfrentar junto com sua família algumas adversidades do que serem repassados para outro lugar.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um dos mais valorosos fornecedores da Germinar é a EST


Conhecemos a EST através de fonte segura que disse que o mais importante não é ter o selo orgânico. O mesmo é concedido por produto, caríssimo, e nenhuma empresa presta satisfação de outras linhas e, muito menos, se leva ou não ingrediente animal e se a empresa faz testes em não-humanos. O importante é saber os componentes e que conste na embalagem do produto “sem ingredientes extraídos de origem animal e produto não testado em animais”. A EST tem.
Os únicos produtos da linha “não-veganos são o xampu e condicionador pomelo para cabelos tingidos – leva a seda produzida pela larva Bombyx mori, conhecida por bicho-da-seda”, garantiu a empresária Luciana Portolano Peccioli, proprietária da EST. Ela já informou que vai retirar o ingrediente da fórmula o mais breve possível.

Tratamento de esgoto em pequena escala



Com Daniel Bonamin e Leonardo Tannous

Datas: 01 e 02 de outubro de 2011
Horário: dia inteiro (com possibilidade de dormir no local)
Carga Horária: 16 horas
Local: Templo da Linha Unificada (São Roque - km. 55 da Rod. Raposo Tavares)
Valor: R$ 200,00 (incluso hospedagem e alimentação)

Lançamento do livro "O escritor e o diabo", em São Paulo


domingo, 18 de setembro de 2011

O mundo segundo a Monsanto

A Monsanto produz 90% dos transgênicos plantados no mundo e é líder no mercado de sementes.
Marie-Monique Robin traz depoimentos inéditos de cientistas, políticos e advogados. A obra esmiúça as relações políticas da multinacional com o governo democrata de Bill Clinton (1993-2001), e com o gabinete do ex-premier britânico Tony Blair. Entre as fontes estão ex-integrantes da Food and Drug Administration (FDA), a agência responsável pela liberação de alimentos e medicamentos nos EUA.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tudo pronto para a matança anual de golfinhos e baleias em Taiji, Japão




Como todo ano, os habitantes de Futuo se preparam para seu ritual macabro para matar cerca de 20 mil golfinhos

Apesar de esta prática ter sido repudiada internacionalmente e denunciada por diversas organizações ambientais, tudo indica que, mais uma vez, o cruel ritual será realizado pela população costeira do Japão: a matança massiva de golfinhos. Esta temporada de caça começou em primeiro de setembro e irá até abril de 2012.
Não deixa de chamar a atenção, que apesar de supostamente termos avanços significativos em matéria de conservação ambiental e proteção animal na última década, nada ocorreu para que esta prática brutal de caça aos golfinhos e baleias seja extinta. A organização Whale and Dolphin Conservation Society (WDCS) advertiu que monitorará no local a matança e levará um registro detalhado dos acontecimentos, advertindo que não deixará de tentar frustrar estas caças.
Cada ano a população de Futuo entra no mar e acurrala milhares de cetáceos na famosa enseada de Taiji. Uma vez “capturados”, muitos são aniquilados para extrair sua carne, os mais “sortudos” são mantidos vivos e serão vendidos a parques aquáticos ao redor do mundo. Entre eles estão pequenas baleias e golfinhos de várias espécies. (Fonte: http://pijamasurf.com/2011/08/todo-listo-para-la-matanza-anual-de-delfines-y-ballenas-en-taiji-japon/)


Ilhas Faroe (estado independente da Dinamarca)

As ilhas Faroe estão na Dinamarca (o país proíbe estas caças), mas eles têm leis independentes que autorizam a continuar com essa execução massiva. Todos os anos, milhares de baleias são caçadas com ganchos de metal, suas espinhas são cortadas e sangram até morrer.
Há na internet um abaixo-assinado para acabar com esta prática: https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=911


Tradução: Sandra Luiz Alves

domingo, 11 de setembro de 2011

O 11S IMPORTANTE

Os estadunidenses que me perdoem, mas o golpe no Chile, incentivado e financado pelos EUA, foi sanguinário. Vocês que investiguem suas "verdades", que transformaram em um mundo pior desde seu 11S.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Se é Bayer não é bom


Jogadora global
Em todos os lugares do planeta as grandes multinacionais determinam o jogo político. Um dos maiores jogadores globais é a Bayer AG, presente em todos os países. As subsidiárias da antiga IG Farben (Basf, Bayer e Hoechst) dominam as indústrias químicas européias e têm um volume anual de 90 bilhões de euros. Nenhum governo, político ou instituição, pode escapar da influência deste poderoso mecanismo.

Maravilhas e perigos
As “maravilhas da química” um dia foram aplaudidas levemente como “avanços da raça humana”, mas os perigos da produção de venenos químicos nos converteram em reféns: ninguém pode escapar. Isto afeta a todos nós. Críticas e alternativas são necessárias. A coordenação contra os perigos da Bayer, que começou como uma iniciativa cidadã em 1978 está trabalhando para publicar os riscos da produção química em grande escala, eliminar os potenciais perigos e desenvolver alternativas.

Da aspira aos trabalhos forçados
A história da Bayer começou no século XIX e a aspirina não é o único produto relacionado com a empresa. A companhia também é identificada com agentes de guerra química, com “medicamentos” como a heroína (marca registrada anteriormente pela Bayer) e com inumeráveis inseticidas e venenos caseiros. A companhia pensa somente em seus próprios benefícios e trabalha com ditadores e criminosos de guerra, como Hitler e Pinochet. O diretor da Bayer, Carl Duisberg, fez propaganda pessoalmente para o trabalho forçado durante a Primeira Guerra Mundial. A idéia levou ao assassinato massivo no campo de concentração de propriedade da IG Farben: Auschwitz-Monowitz. A companhia foi acusada pelo seu grande envolvimento no planejamento, preparação e realização das duas guerras mundiais. O Tribunal Internacional de Crimes de Guerra declarou a empresa culpada por sua responsabilidade na guerra e por crimes da ditadura nazista.


Tradução: Sandra Luiz Alves

sábado, 3 de setembro de 2011

O veneno está na mesa


O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.

O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.

O Festcineamazonia - Festival Latino Americano de Cinema e Video Ambiental, criado em 2003 na cidade Porto Velho - Rondonia. O projeto tem o propósito de integrar o Brasil, Bolivia, Peru, Colombia, Portugal e Cabo Verde através do sonho do cinema.

Inscrições abertas para a 9ª Edição do FEST CINEAMAZÔNIA – Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental se realizará na Cidade de Porto Velho, Estado de Rondônia, Brasil no período de 8 a 12 de novembro de 2011.











sexta-feira, 2 de setembro de 2011

II Mostra Internacional de Cinema pelos Animais


Nos dias 5 e 6 de novembro acontecerá na Cinemateca de Curitiba a segunda edição da Mostra Internacional de Cinema pelos Animais. Com exibição de filmes de todos os formatos, longas, médias e curtas metragens, produzidos em diversas partes do mundo, por amadores e profissionais da área do cinema, a mostra dará oportunidade ao público de assistir e conhecer as diversas linguagens e pontos de vista relacionados ao movimento de proteção e respeito aos animais.
Em sua primeira edição o evento ofereceu ao público a exibição de filmes estrangeiros renomados como o “Terráqueos”, documentário narrado pelo ator e ativista dos direitos animais Joaquin Phoenix e “Uma verdade mais que inconveniente (Meat the truth)” produzido pelo partido dos animais da Holanda. E representando os nacionais foram exibidos, entre outros, “Não Matarás”, do Instituto Nina Rosa, “Atave – avicultura escancarada”, documentário cearense, dirigido por Guilherme Carvalho e o surpreendente “Espírito de porco”, de Chico Faganello e Dauro Veras, em que um porco, narra sua própria história.
Cada vez mais a questão animal ganha destaque em nossa sociedade, portanto, defensores dos direitos dos animais e amantes da sétima arte, preparem-se, pois, se a primeira mostra foi boa, a segunda será animal!
Anderson Furlan, Presidente da Assossiação Paranaense de Juízes Federais, fará a Palestra Magna na Cerimônia de Abertura do evento e confirmou presença também em mesa de debate.

Local: Cinemateca de Curitiba
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Instituto Nina Rosa: Cultura de Paz


"Amigo dos animais

Este é um momento único na história da proteção animal em relação aos rodeios.
Vamos unir forças para proibirem de vez o uso dos animais nesses eventos.

Vejam abaixo a carta que enviamos aos patrocinadores e artistas que participaram do Rodeio de Barretos. Se quiserem se manifestar também, podem usá-la como modelo.

Gratidão pelos animais,

Nina" 


Senhores,
 
Concordamos que empresas devem incentivar eventos culturais, porém de uma cultura de paz. Se ainda alguém duvidava que os rodeios com animais são espetáculos recheados de crueldade,  esta edição de Barretos comprovou os maus-tratos, que há anos vêm sendo apontados por pessoas mais bem informadas.
 
Enquete realizada pela Rede R7 de Notícias concluiu que 96% das pessoas são contrárias a rodeios com animais.
Estimativas apontam que cerca de 70% dos freqüentadores deste tipo de evento não assistem  às provas com animais. Sua participação se restringe  aos shows de artistas, como apontado no   
PL nº825/2011
 

Estudos do FBI mostram que a violência contra animais funciona como um “primeiro degrau” para futuras violências contra humanos. Quase todos os assassinos em série têm em sua história a prática de maus-tratos a animais. Segundo pesquisas, a violência cometida contra animais, quando feita ou mesmo assistida por crianças, tem consequências psicológicas trágicas, marcando-as por toda a vida. Por outro lado, o afeto que os animais inspiram, quando incentivado, pode despertar no indivíduo sentimentos de amor, zelo e autoestima positiva.



O mundo clama por paz. Para podermos ser responsáveis socialmente, não devemos caminhar na direção oposta.
 
Atenciosamente

Nome
Cidade/UF

Lista de Patrocinadores:

Brahma  e Guaraná  sumern@ambev.com.br









Editora Três (revista Isto É) publicsp@editora3.com.br




João Bosco sassaobr@globo.com