Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Instituto Nina Rosa: Cultura de Paz


"Amigo dos animais

Este é um momento único na história da proteção animal em relação aos rodeios.
Vamos unir forças para proibirem de vez o uso dos animais nesses eventos.

Vejam abaixo a carta que enviamos aos patrocinadores e artistas que participaram do Rodeio de Barretos. Se quiserem se manifestar também, podem usá-la como modelo.

Gratidão pelos animais,

Nina" 


Senhores,
 
Concordamos que empresas devem incentivar eventos culturais, porém de uma cultura de paz. Se ainda alguém duvidava que os rodeios com animais são espetáculos recheados de crueldade,  esta edição de Barretos comprovou os maus-tratos, que há anos vêm sendo apontados por pessoas mais bem informadas.
 
Enquete realizada pela Rede R7 de Notícias concluiu que 96% das pessoas são contrárias a rodeios com animais.
Estimativas apontam que cerca de 70% dos freqüentadores deste tipo de evento não assistem  às provas com animais. Sua participação se restringe  aos shows de artistas, como apontado no   
PL nº825/2011
 

Estudos do FBI mostram que a violência contra animais funciona como um “primeiro degrau” para futuras violências contra humanos. Quase todos os assassinos em série têm em sua história a prática de maus-tratos a animais. Segundo pesquisas, a violência cometida contra animais, quando feita ou mesmo assistida por crianças, tem consequências psicológicas trágicas, marcando-as por toda a vida. Por outro lado, o afeto que os animais inspiram, quando incentivado, pode despertar no indivíduo sentimentos de amor, zelo e autoestima positiva.



O mundo clama por paz. Para podermos ser responsáveis socialmente, não devemos caminhar na direção oposta.
 
Atenciosamente

Nome
Cidade/UF

Lista de Patrocinadores:

Brahma  e Guaraná  sumern@ambev.com.br









Editora Três (revista Isto É) publicsp@editora3.com.br




João Bosco sassaobr@globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário