Apesar de esta prática ter sido repudiada internacionalmente e denunciada por diversas organizações ambientais, tudo indica que, mais uma vez, o cruel ritual será realizado pela população costeira do Japão: a matança massiva de golfinhos. Esta temporada de caça começou em primeiro de setembro e irá até abril de 2012.
Não deixa de chamar a atenção, que apesar de supostamente termos avanços significativos em matéria de conservação ambiental e proteção animal na última década, nada ocorreu para que esta prática brutal de caça aos golfinhos e baleias seja extinta. A organização Whale and Dolphin Conservation Society (WDCS) advertiu que monitorará no local a matança e levará um registro detalhado dos acontecimentos, advertindo que não deixará de tentar frustrar estas caças.
Cada ano a população de Futuo entra no mar e acurrala milhares de cetáceos na famosa enseada de Taiji. Uma vez “capturados”, muitos são aniquilados para extrair sua carne, os mais “sortudos” são mantidos vivos e serão vendidos a parques aquáticos ao redor do mundo. Entre eles estão pequenas baleias e golfinhos de várias espécies. (Fonte: http://pijamasurf.com/2011/08/todo-listo-para-la-matanza-anual-de-delfines-y-ballenas-en-taiji-japon/)
Ilhas Faroe (estado independente da Dinamarca)
As ilhas Faroe estão na Dinamarca (o país proíbe estas caças), mas eles têm leis independentes que autorizam a continuar com essa execução massiva. Todos os anos, milhares de baleias são caçadas com ganchos de metal, suas espinhas são cortadas e sangram até morrer.
Há na internet um abaixo-assinado para acabar com esta prática: https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=911Tradução: Sandra Luiz Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário