Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

sexta-feira, 29 de abril de 2016

A casa limpa da faxineira ecológica

Por Kaya - Cosmética Natural

[DOWNLOAD] A casa limpa da faxineira ecológica (por Denis Beauchamp) - Este livrinho incrível é uma bíblia para todos que desejam se livrar dos produtos de limpeza industriais, e ensina receitas ecológicas para todos os usos domésticos. O autor Denis Beauchamp foi um canadense que morou por alguns anos em Porto Alegre e fez a compilação de receitas, deixando um legado de muita generosidade e sabedoria para todos que vierem a se beneficiar de seu trabalho.


Download: http://bit.ly/1GpL41d (para baixar apenas feche a janela do dropbox que abre pedindo para cadastrar, depois clique em "Baixar" no canto superior direito)

Depois de recomendar o livro a muitos amigos, que não o encontraram mais à venda, descobri que seu autor já falecido o vendia na rua, e não há mais impressões disponíveis. Decidi escanear e disponibilizar o PDF pois creio que o seu desejo fosse de levar suas descobertas ao maior número possível de pessoas.

Você irá surpreender em como produtos simples que você já tem em sua casa podem substituir os montes de produtos industriais que consumimos. Aconselho a todos que imprimam o seu livrinho e o deixem em uma prateleira para consultar sempre que preciso.

*SOBRE O NOME DO LIVRO: Muitas mulheres se sentiram ofendidas com o título que não abarca o gênero masculino. Acontece que o nome deriva do projeto social que o autor tinha voltado para mulheres de vilas populares de Porto Alegre que trabalhavam como faxineiras, a quem ele ensinava suas receitas e posturas para não se debilitarem, dando depois a elas o certificado de "Faxineiras Ecológicas" para terem um diferencial no mercado. (Grata à Rita pela informação)