Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O homem mais forte da Alemanha é vegano

Patrik Baboumian 
Por Aristeu Vegano - Espaço Vegan 

Quem quer que seja que ainda pense que com uma alimentação livre de crueldade não estará apto a render como outros atletas, em qualquer esporte, pode agora pelo menos começar a abrir os olhos e encarar a realidade.
Patrik Baboumian é considerado o homem mais forte da Alemanha e é Vegano. Nesse domingo (20), ele demonstrou mais uma vez que está em plena forma quebrando o recorde mundial em uma modalidade de prova de força chamada yoke walk.


O recorde anterior, uma caminhada de 10 metros com 555 kg reconhecida pelo livro dos recordes (Guinness Book), era do próprio Patrik. Dessa vez, o alemão carregou 5 kg a mais e fez os 10 metros em apenas 28 segundos. Ele já pensa em tentar com 600 kg e diz estar confiante que vai quebrar o recorde de novo.
Em sua página no Facebook, Patrik comemorou o novo feito e aproveitou para divulgar o veganismo, como sempre faz. “Esse é o 4º recorde que eu quebro após me tornar Vegano. Quem quer que seja que ainda pense que com uma alimentação livre de crueldade não estará apto a render como outros atletas, em qualquer esporte, pode agora pelo menos começar a abrir os olhos e encarar a realidade. Essa não é a última coisa que vocês vão ouvir sobre mim. Força Vegana para a vida!” – disse

Outro herói do movimento Vegano no Brasil é o catarinense Daniel Meyer, nesta matéria o atletas usam alimentação Vegana para melhorar seu desempenho.
Adotar uma forma ética de se alimentar pode garantir melhores resultados também no esporte.
Embora ainda existam pessoas que duvidem que um atleta de alta performance possa se alimentar apenas com produtos de origem vegetal, alguns dos melhores esportistas do mundo demonstram que, além de possível, uma alimentação Vegana pode ser um trunfo nas competições.
Segundo uma matéria gerada pela agência de notícias Reuters e publicada em grandes jornais como a Folha de S. Paulo, uma alimentação Vegana tende a melhorar o desempenho esportivo. O ex-triatleta canadense Brendan Brazier havia tentado dietas diversas, mas quando tentou uma alimentação Vegana, descobriu que era ela que possibilitava que ele tivesse os melhores resultados. Ele ficou tão convencido que já escreveu três livros sobre o assunto.
O ultramaratonista Scott Jurek, considerado por muitos como o melhor atleta de seu segmento, é um antigo precursor do Veganismo no esporte. Jurek é autor do livro “Eat And Run” (Comer e Correr), onde mostra como uma alimentação livre de carnes, ovos, laticínios e qualquer outro ingrediente de origem animal o ajudou em busca de seus melhores resultados.
Para a nutricionista especializada em dietas Vegetarianas Sharon Palmer, uma alimentação baseada em vegetais ajuda na recuperação das lesões ocasionadas pelos treinamentos: “A maioria dos compostos anti-inflamatórios é encontrada nos vegetais. Faz sentido que isso ajude a evitar a inflamação relacionada ao treinamento”, diz.
No Brasil, temos um excelente exemplo de atleta Vegano. O catarinense Daniel Meyer (www.vista-se.com.br/daniel) é um triatleta ironman e ultramaratonista Vegano e coleciona bons resultados. Esta semana, Daniel foi o 1º brasileiro a cruzar a linha de chegada no duríssimo triathlon Experience 100k (1km/78km/21km), realizado na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. Daniel chegou no 3º lugar geral e levou o nome da equipe independente Força Vegana para o pódio. Meyer representa vários corredores Veganos brasileiros que correm com a camiseta da Força Vegana (Facebook) em várias competições, divulgando o Veganismo no meio esportivo brasileiro.
Depois de mais este feito, Daniel declarou: “Tudo que tento mostrar às pessoas com o meu trabalho é que não precisamos de nenhum alimento de origem animal para nos mantermos saudáveis. Sendo, portanto, completamente desnecessário confinar, torturar e sacrificar animais para o consumo humano. Prefiro contemplar os animais vivos do que apreciá-los mortos em pedaços no meu prato.”

Eles vencem campeonatos importantes e alcançam resultados recordes. Terem escolhido uma dieta totalmente livre de produtos de origem animal, os fazem os mais famosos atletas Veganos do mundo e, muitas vezes, representam lendas reais para quem gosta de esporte e o segue com paixão. Veja aqui quem são eles:
1- Carl Lewis é um dos atletas Veganos mais conhecidos e é uma verdadeira celebridade no mundo dos esportes. De 1984 a 1996, ele ganhou 10 medalhas olímpicas, incluindo 9 de ouro e uma de prata. Ele também ganhou oito medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo. Carl Lewis é vegan desde 1990. Obteve os melhores resultados no salto à distância e no revezamento.
2 - Meagan Duhamel é uma patinadora canadense que, com Eric Redford, ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi. ÉVegana desde 2008 e, juntamente com outros atletas é a confirmação de que seguir uma dieta totalmente à base de vegetais também é possível para aqueles que praticam esporte no mais alto nível. A atleta relatou sentir-se melhor e com mais energia, depois de ter escolhido uma dieta livre de derivados de animais. 
3 - Venus e Serena Williams, as duas rainhas do tênis internacional, se tornaram Veganas em 2012, devido ao estado de saúde de Vênus. A tenista foi diagnosticada com a síndrome de Sjogren, que prejudica o sistema imunológico. Para se recuperar e enfrentar a doença a campeã eliminou leite, ovos e todos os derivados de origem animal de sua dieta.
4 - Patrick J. Neshek é o jogador de beisebol mais conhecido nos Estados Unidos. Ele nasceu em 1980 e em 2007, depois de ler O Estudo da China de T. Colin Campbell, decidiu se tornar um Vegano. Inicialmente, a escolha foi baseada em razões de saúde, mas, em seguida, o novo estilo de vida ajudou a melhorar sua carreira de atleta.
5 - Georges Laraque é um ex-jogador de hóquei profissional de raízes canadenses. Até 2010, ele jogou com o Montreal Canadiens. Tornou-se Vegano seja por motivos de saúde que por razões éticas, tendo apoiado inúmeras instituições que trabalham para a Defesa dos Animais. Em 2003, ele ganhou o Prêmio Best Fighter de hockey.
6 - Brendan Brazier - É um atleta canadense, nascido em 1975, famoso por sua resistência noTriathlon. É Vegano e um divulgador do estilo de vida vegan. É autor de vários livros sobre o assunto, incluindo "Thrive Foods: 200 Plant-Based Recipes for Peak Health" (2011). Ele correu várias maratonas e adotou a dieta vegan a fim de experimentar seus benefícios no desempenho atlético.
7 - Fiona Oakes é uma campeã internacional na maratona, nasceu na Grã-Bretanha. Ela parou de comer carne aos seis anos, e tornou-se Vegana durante a adolescência. De maratona já ganhou inúmeros títulos importantes, no topo de rankings em Amsterdã, Moscou, Londres e Berlim. Em 2013 ganhou o Pólo Norte Maratona, que foi realizada a uma temperatura de -28 ° C.
8 - Patrik Baboumian é um campeão de fisiculturismo. Nascido no Irã, em 1979, vive na Alemanha. Ele ganhou o reconhecimento do Vegan Athlete of the Year em 2013. Em sua carreira, já competiu contra alguns dos atletas mais fortes do mundo. É vegetariano desde 2005 e Vegano desde 2011, mas a sua força muscular, especialmente evidente no levantamento de peso, não parece ter sido afetada com a dieta. 
9 - Keith Holmes  - É um campeão mundial de boxe na categoria peso médio. Nasceu nos Estados Unidos em 1969. Ao contrário da maioria dos pugilistas, segue uma dieta Vegana há vários anos e apenas agradece por isso. A escolha dos alimentos o permitiu alcançar resultados importantes, pois ele começou a treinar como amador aos 14 anos e tornou-se boxeador profissional aos 20 anos, em 1989.
10 - Jack Linquvist é um campeão do ciclismo profissional. É Vegano e venceu sua primeira corrida aos 26 anos. O sucesso desportivo lhe permitiu tornar-se parte do U.S. National Developmental Team. Antes de se tornar um dos ciclistas mais importantes dos Estados Unidos, trabalhou como carteiro, entregando pacotes de bicicleta. A dieta Vegana o ajudou a ter mais energia para treinar e recuperar as forças após as corridas. 
Fonte: http://www.greenme.com.br/viver/esporte-e-tempo-livre/221-os-10-melhores-atletas-veganos-do-mundo

Não importa quando você se tornará Vegano(a), se amanhã, depois ou no outro ano, o que importa é que, quando isso ocorrer, você poupará 94 vidas inocentes por ano, se livrará do risco de adquirir 7 em cada dez doenças já divulgadas neste espaço e também estará defendendo o planeta, que você nasceu, e que um dia ficará para seus descendentes.

"O Homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer".
Samuel Butler (novelista Inglês - 1835-1902)

Esta é uma parte, das bilhões de informações sobre o tema, recomendo, sempre, que pesquisem...
Já somos mais de seiscentos milhões no planeta, pela abolição da escravatura animal, já...
Caso queira qualquer dos temas anteriores envie-nos um e-mail.

Até o próximo sábado com um novo tema, sempre defendendo a vida...
Aristeu Aparecido Rodrigues

Pedagogo Empresarial

Publicação 008 - 25 de setembro de 2015 – Diário de Assis-SP