Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

INR: cães e gatos resgatados de Pinheirinho

“Amigo dos animais,
no inicio do mês enviamos solicitação de ajuda aos animais de Pinheirinho - SJC.
Abaixo relato do biólogo Lito Fernandez, da ong Natureza em Forma/ Centro de Adoção, sobre as ações realizadas no local até agora.
Para continuar colaborando, doe para:
Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida
Banco Bradesco
Agência 3144-5
C/C 1760-4
CNPJ: 04.085.217/0001-00
Nina Rosa
INR


Boa tarde,
 Relatório da ação de Pinheirinho e resumo das ações Natureza em Forma e parceiros:

- Doação de 660 k de ração Pedigree adulto;
- 3 pontos de arrecadação de produtos/ração em parceria com o CAV e Matilha Cultural;
- Doação de medicamentos emergenciais para o CAV, doação do Instituto Nina Rosa;
- Resgate de 31 animais, em parceria com o Instituto Nina Rosa e Hotel United Dog's ( 20 gatos + 8 cães Hotel + 3 cães Cintia);
- Mutirão de Castração para 200 animais em parceria com o Celebridade Vira Lata;
Animais resgatados de Pinheirinho por protetores, ongs e pessoas amantes de animais que retiraram no local,  estes dados consegui através da Marilu e Waldinéia/CAV, que acompanharam esta ação:
- Natureza em Forma....................................   31 animais
- CCZ/SJC....................................................240  animais
- CAV............................................................  45 animais
- Haras................(30 gatos + 25 cães).........  55 animais
- Bragança Paulista....................................... 20  animais
- Lilian............................................................ 45 animais
- Pessoas retiraram cães no local.................  30 animais
- Denise Jacareí....................(cães).............. 10  animais
- São Paulo (11gatos +3 gatos)..................... 14  animais
- Taubaté.....(cães)........................................  04 animais
- Campos do Jordão......................................  02 animais
- Cão sem dono  cães fazenda/Jacareí.........  10 animais
- Cão sem dono gatos p/SP...........................  08 animais
- Cão sem dono Norma levou cães SP.........   03 animais
TOTAL DE ANIMAIS RESGATADOS..............517 animais
Animais ainda errantes no local...................... 100 gatos
TOTAL GERAL DE ANIMAIS..........................617 animais

RESGATE DE ANIMAIS DE PINHEIRINHO – São José dos Campos
No dia 13/02/12 a pedido da presidente da Ong de SJC, o CAV – Clube Amigo Vira Lata, fui ver pessoalmente a tragédia que se abateu no bairro de Pinheirinho de São José, para todos, onde foram jogadas fora de suas casas, 2.000 famílias, num total de aproximadamente 9.000 pessoas e por volta de 800 animais entre cães, gatos, cavalos, jegue, porcos, carneiros, cabritos, galinhas e patos.

Estamos ajudando desde o inicio com algumas ações, como:
- Falar com várias pessoas que pudessem ajudar os animais;
- Fizemos uma doação de ração adulto Pedigree de 660 k que recebemos ,  1 tonelada,  por uma premiação por melhor desempenho no mês de Julho em Adoções do Adotar é tudo de bom;
- O Instituto Nina Rosa doou uma lista de medicamentos emergenciais, que foram entregue ao CAV, como: 05 Triatox, 05 Ivomec injetável, 5 Bactrovet, 10 Azium, 18 cx Doxipet 100mg, 10 cx Vermífugo vetmax;
- Montamos 3 pontos de arrecadação de produtos, medicamentos e ração no Matilha Cultural e nos dois Centros de adoção SP e SJC;
- Recebemos 10 gatos no dia 28/01, que foram retirados pelo CAV;
- Encaminhamos 3 cães para a Cintia em SP que o CAV conseguiu transportar para Perdizes;

Ontem  fomos resgatar , 10 gatos e 8 cães, digo fomos porque tive o apoio de algumas pessoas e do Instituto Nina Rosa que disponibilizou o hotel para acomodar, tratar e recuperar os cães.Sobre o  resgate:
Encontrei com a Waldinéia na Dutra e fomos ao local que foi alugado pelas protetoras independentes de SJC, o Haras, para acomodar os cães e gatos que estão sendo resgatados, pois com a desocupação truculenta dos órgão públicos, fez com que todos saíssem desesperados, se isso foi traumático para as pessoas imaginem para os animais que nem imaginam o que aconteceu, somente sabem que perderam seus lares e donos.
No Haras, as protetoras, dividiram os cães, fêmeas no cio, machos, temperamento, mãe com 8 filhotes e uma  rotweiller, duas baias para os gatos com tela fechando em cima, na medida do possível e esforço de todos eles ficaram bem.
Depois fomos ao local Pinheirinho, onde esta proibida a entrada dos protetores, mas conseguimos entrar, junto com a Waldinéia e em nome da Marilu que conseguiu com a administração do local, uma autorização,  para poderem continuar a entrar e tentar resgatar mais animais, pois cães somente tem os errantes que vimos ao longe, mas ainda tem muitos gatos pelos os escombros das casas derrubadas.
Ao entrar vimos uma devastação de entulhos, madeiras, roupas, móveis, brinquedos e objetos pessoais, somente ainda estão de pé, as árvores e os jardins que seus moradores cultivavam, apenas o Reino Vegetal se destaca daquele caos, pois até frutos e sombra eles estão nos dando em momentos tão duros , como estes que vimos. Andamos pelo local imenso com 1.300.000 metros quadrados de área, e fomos vendo cabecinhas e tentando resgatar algum animal, mas todos estão em pânico, agora somente com armadilhas conseguiremos resgatar estes animais, mas mesmo assim pegamos 2 gatos e 2 cães.
Depois voltamos para o Haras novamente e retiramos 2 cães machos e 6 cadelas no cio ou recém saído, pois achamos que iria acalmar os outros que ficaram, pois ainda tem vários machos e todos sem castrar,  com sarna, machucados, mas com esperança por conta do carinho das protetoras que estão cuidando dos animais.
Passei com a Waldinéia na casa de uma hospedeira dela e pegamos mais 10 gatos filhotes, achei melhor, pois em SJC não castram filhotes com menos de 6 meses, vejam quanta ignorância.
Fomos direto para o Hotel United Dog’s em Santana do Parnaiba, pois tinha uma equipe para receber os 8 cães. Chegando no local, colocamos 2 animais por baia,  separando as fêmeas no cio. Ficaram super bem, já mudaram até a forma de se comportar, só por estarem em local limpo, com comida e seguros. Esta parceria com o Hotel United Dog’s está sendo mantida com o Instituto Nina Rosa, e nós do Natureza em Forma , vamos fazer a adoção destes animais, assim que estiverem castrados, vacinados, vermifugados e identificados.
Conseguimos um Mutirão de Castração com o Celebridade Vira Lata onde o calendário vai arcar com as despesas de 200 animais, priorizando as fêmeas de cães e gatos, filhotes, idosos e se sobrar completamos com machos, vai ser no dia 26/02/12, estamos definindo a equipe veterinária.

Boa sorte a todos...”

Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário