Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tourada no Brasil: assine e divulgue. AQUI NÃO!

Brasil vai realizar a primeira tourada no país no Rio Grande do Sul. ALERTA de AÇÃO

Recebi a INFELIZ e TRÁGICA notícia de que o prefeito De Passo Fundo no Rio Grande do Sul está promovendo a realização de uma TOURADA na cidade já no próximo fim de semana (dias 10-13 de fevereiro).
Não podemos permitir que mais um crime contra os animais seja abrigado no país. Não queremos a importação desta barbárie para o país, quando o mundo começa a extingui-la, devido à sua enorme e despropositada Violência e Crueldade.
Peço 2 coisas a TODOS vocês;
- Assinar e divulgar por todos os meios a petição contra isto, que será posteriormente encaminhada ao Ministério Público estadual do Rio Grande do Sul:

http://www.thepetitionsite.com/3/we-do-not-want-bullfights-in-brazil---touradas-aqui-no/

- Agir IMEDIATAMENTE, enviando mensagem de denúncia ao Ministério Público do estado, através do link:


http://www.mp.rs.gov.br/ouvidoria/formulario

Preencha o formulário e aqui vai uma sugestão/modelo de mensagem.
Não esqueça de marcar a opção sigio/aberto, preencher os dados solicitados no formulário e, se necessário, reduzir o texto em tamanho (o número de caracteres é de 2000 permitidos)

Eu, cidadã brasileira, estou estarrecida com a indiferença do Município de Passo Fundo frente às Leis de nosso País. (Bem, como a iniciativa do Município de Cotiporâ de promover uma festa campeira visando "afastar as crianças das drogas")

Não bastasse a realização do XV Rodeio Internacional de Passo Fundo, onde indiscutivelmente a crueldade contra os animais é explícita, esta Prefeitura desafia a Lei de Crimes Ambientais ao promover, também, um "Show de Touros" (leia-se touradas) para divertir o público. Este triste espetáculo de abuso animal, está programado para acontecer já neste próximo fim de semana (10-13 de fevereiro).

Tudo leva a crer que o prefeito daquele município desconhece o Decreto-lei 24645/34 em seu Art. 3º, considera como maus tratos:
XXIX - realizar ou promover lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes, touradas e simulacros de touradas, ainda mesmo que em lugar privado.

Ora, se a Lei de Crimes Ambientais nº 9605/98 pune o maus-tratos contra o animal, é óbvio que aquela Prefeitura está prestes a cometer um crime ambiental. Portanto, peço-lhes que procedam ao imediato cancelamento deste evento, bem como de outros de igual natureza criminosa.

Aproveito a oportunidade para fazer lembrar o Artigo 225 de nossa Constituição:

Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações.

§ 1º - Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público:


VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.

Diante do acima exposto, solicito-lhes a imediata suspensão e cancelamento da barbárie programada para acontecer neste próximo fim de semana.

Nós, brasileiros somos inteiramente contrários ao início de touradas no país, e não iremos tolerar a "importação" de costumes bárbaros de outros países onde isto foi tido ao longo dos séculos como "tradição", e que hoje lutam incansavelmente, com sucesso, pelo fim destes costumes bárbaros e medievais.
Sequer o argumento da "tradição" pode ser empregado neste País.
Já basta a luta travada no País contra os rodeios, gineteadas, cavalgadas mortais no sul do País.
Cabe ao poder público, não só trabalhar pelo fim do que hoje infelizmente já ocorre aqui, bem como se opor frontalmente diante desta "inovação" (touradas no Brasil).
TOURADAS aqui NÃO!

Atenciosamente
NOME
ESTADO
PAÍS

Já temos inúmeras formas de tortura de animais institucionalizadas neste país (rodeios, gineteadas, farra do boi, cavalgadas etc.). Não podemos admitir ainda mais uma!
Denúncias de não-brasileiros também serão muito bem vindas.
Obrigada a todos,
Norah