Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

domingo, 12 de setembro de 2010

Amazônia: “aproveitar para preservar”

Os óleos e manteigas da Amazônia podem ser utilizados diretamente em todo o corpo ou como matéria-prima de cosméticos.

Óleos:
Andiroba – propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes, filtro solar natural, insetífugas e anticelulite.
Buriti – antioxidantes, rejuvenescedor, filtro solar natural que diminui o ressecamento da pele e aumenta sua elasticidade.
Castanha-do-pará – antirradicais livres, antioxidante e hidratante. Previne o envelhecimento cutâneo e é considerado um dos melhores condicionadores para cabelos danificados e desidratados.
Copaíba – possui propriedades terapêuticas; é antibactericida, cicatrizante e anti-inflamatória.
Maracujá – reduz a ansiedade, melhora o sono, diminui o estresse e o cansaço em geral. Auxilia na restauração da camada lipídica da pele, conferindo emoliência e hidratação, aumentando a sedosidade da pele.
Pracaxi – contra a erisipela; tratamento dos cabelos (evita queda, facilita o penteado e aumenta o brilho); e utilizado no tratamento de estrias em adolescentes e gestantes.
Tucumã – hidratação da pele, massagem e para cabelos danificados.

Manteigas:
Bacuri – indicada para tratamento de problemas de pele, considerada um remédio miraculoso contra reumatismos e artrites. A manteiga de bacuri dá um tom dourado à pele. Poucos minutos após sua aplicação, ela é absorvida e a pele fica com um toque aveludado, além de tirar manchas e diminuir cicatrizes.
Cupuaçu – é uma lanolina vegetal; regula o equilíbrio hídrico e a atividade dos lipídeos da camada superficial da pele; utilizada em tratamentos de dermatites e afecções por estimular o processo de cicatrização. Utilizada também para cabelos ressecados.
Muru-muru – nutritiva, emoliente e hidratante dos cabelos; e possibilita a recuperação da umidade e elasticidade natural da pele.

Vocë encontra em embalagens de 30ml ou 30g: www.lojagerminar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário