Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Animais são submetidos a experiências terríveis

Só na União Europeia são usados, anualmente, cerca de 12 milhões de animais; mundialmente são cerca de 115 milhões/ano. Muitos destes animais são submetidos a experiências terríveis e morrem em resultado dos testes, enquanto outros são abatidos após as experiências.
A União Européia estabeleceu que “a partir de 2013” algumas normas entrarão em vigor para coibir estes testes: http://europa.eu/legislation_summaries/food_safety/animal_welfare/co0013_es.htm

O mercado de produtos de consumo é dominado por meia dúzia de gigantes multinacionais que controlam centenas de marcas comerciais. Todas elas testam em animais e utilizam ingredientes extraídos de animais.

A Germinar – Produtos Orgânicos e Naturais só trabalha com empresas que não testam e não utilizam ingredientes animais.

Você encontra quase tudo o que precisa e sem crueldade – produtos de limpeza, fraldas e bioabsorventes, sabonetes, xampus, condicionadores, hidratantes, além de óleos e manteigas da Amazônia.

sábado, 25 de setembro de 2010

Cuba: Jornalismo e Literatura, num país que se reinventa*

No momento em que Cuba rediscute e busca reinventar seu futuro, o site Outras Palavras, o Espaço Cultural Latino-Americano (ECLA) e o escritor e poeta cubano Félix Contreras convidam para refletir e sonhar: em São Paulo e via internet.
Quinta-feira, 30/9
Cuba: Jornalismo e Literatura, num país que se reinventa

Das 19h30 às 22h30 (depois, la lucha continua, nos bares próximos)
Debate com Félix Contreras
Na sede da revista Viração, onde Outras Palavras mantém sua redação
Rua Augusta, 1239, 1º andar – Consolação – São Paulo – Metrô Consolação

Transmissão ao vivo, por internet
www.livestream.com/outraspalavras


* http://www.outraspalavras.net

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Florais de Bach para animais - atendimento gratuito

Deolinda Eleutério*

Uma pesquisa de 2008 observou que a média de vida de cães na região metropolitana de São Paulo é de 3 anos.
"...a principal causa de morte (35,11% dos casos) foram as doenças infecciosas, que afetam filhotes não-vacinados.
As vítimas de infecção morreram, em média, com um ano de vida."
Veja a notícia em http://www.gatoverde.com.br/02_00.asp?menu_cod=264&menu_cod_pai=18

FLORAIS DE BACH PARA ANIMAIS
(gotinhas para as emoções)

* Deolinda Eleutério é Terapeuta Holística - CRT 26715, formada pelo Instituto Dr. Bach em "Florais de Bach em Animais" e realiza atendimentos gratuitos desde 2001.

* Para receber um atendimento, acesse http://FloraisdeBachParaAnimais.blogspot.com e preencha a Ficha de Dados do Animal

Vinagre de maçã orgânico

O Roberto Maia escreveu ontem sobre a copaíba, cupuaçu e o vinagre de maçã. Hoje enviou o site onde pode ser encontrado "o vinagre de maçã orgânico você o acha em casas especializadas do Norte, o qual para eles é um remédio para quase tudo e de baixo custo. Uma garrafinha de 390 ml custa R$ 12,00. Entre no site www.vinagreorganico.com.br", escreveu Roberto Maia Ferraz Demunno.
No site tem várias dicas de como pode ser utilizado em problemas de peles, emagrecimento, diabetes, entre outros.

MANCHAS SENIS
As manchas que aparecem pelo corpo podem desaparecer com um tratamento à base de cebola e vinagre de maçã. Para isso, misture 1 colher (café) de suco de cebola e 2 colheres (café) de vinagre de maçã e, com um chumaço de algodão ou um pedaço de pano, passe a mistura sobre as manchas. Faça o tratamento diariamente e, em algumas semanas, as manchas desaparecerão.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Copaíba, Cupuaçu e Vinagre de Maçã Orgânico

“Como já disse, eu sou um entusiasta da Copaíba, Cupuaçu e Vinagre de Maçã Orgânico. Fui acometido por uma grave alergia a qual me proporcionou uma série de feridas pelo corpo, nada que passava dava resultado, foi aí que me lembrei das minhas andanças pela Amazônia onde lá trabalhei em construção civil pesada e pude conhecer os efeitos do Cupuaçu e da Copaíba. Trata-se de um óleo, ao meu ver, milacuroso, pois hidrata a pele como nenhum, cicatrizante, rejuvenescedor da epiderme, os dois são fantástico. Utilizo produtos da Gotas da Amazônia - ver site: www.gotasdaamazonia.com.br - Sac (92) - 3641-0034.
Já o vinagre é usado com germicida há mais de 300 anos, e quando ele é de maçã e orgânico é melhor ainda como desinfetante, germicida, cicatrizante. É fantástico também.
Roberto Maia Ferraz Demunno”

domingo, 12 de setembro de 2010

Amazônia: “aproveitar para preservar”

Os óleos e manteigas da Amazônia podem ser utilizados diretamente em todo o corpo ou como matéria-prima de cosméticos.

Óleos:
Andiroba – propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes, filtro solar natural, insetífugas e anticelulite.
Buriti – antioxidantes, rejuvenescedor, filtro solar natural que diminui o ressecamento da pele e aumenta sua elasticidade.
Castanha-do-pará – antirradicais livres, antioxidante e hidratante. Previne o envelhecimento cutâneo e é considerado um dos melhores condicionadores para cabelos danificados e desidratados.
Copaíba – possui propriedades terapêuticas; é antibactericida, cicatrizante e anti-inflamatória.
Maracujá – reduz a ansiedade, melhora o sono, diminui o estresse e o cansaço em geral. Auxilia na restauração da camada lipídica da pele, conferindo emoliência e hidratação, aumentando a sedosidade da pele.
Pracaxi – contra a erisipela; tratamento dos cabelos (evita queda, facilita o penteado e aumenta o brilho); e utilizado no tratamento de estrias em adolescentes e gestantes.
Tucumã – hidratação da pele, massagem e para cabelos danificados.

Manteigas:
Bacuri – indicada para tratamento de problemas de pele, considerada um remédio miraculoso contra reumatismos e artrites. A manteiga de bacuri dá um tom dourado à pele. Poucos minutos após sua aplicação, ela é absorvida e a pele fica com um toque aveludado, além de tirar manchas e diminuir cicatrizes.
Cupuaçu – é uma lanolina vegetal; regula o equilíbrio hídrico e a atividade dos lipídeos da camada superficial da pele; utilizada em tratamentos de dermatites e afecções por estimular o processo de cicatrização. Utilizada também para cabelos ressecados.
Muru-muru – nutritiva, emoliente e hidratante dos cabelos; e possibilita a recuperação da umidade e elasticidade natural da pele.

Vocë encontra em embalagens de 30ml ou 30g: www.lojagerminar.com.br

sábado, 11 de setembro de 2010

DIREITOS DOS ANIMAIS EM CONDOMÍNIOS - DOCUMENTÁRIO INÉDITO

A ONG Terra Verde Viva está lançando um documentário orientador e
educativo sobre OS DIREITOS DOS ANIMAIS EM CONDOMÍNIOS.
Tudo o que você quiser saber sobre o assunto, está nesse importante vídeo! Conheça a orientação de profissionais da área jurídica e saiba que providências adotar para assegurar os seus direitos.
Contatos com a Terra Viva Verde:
E-mail: terraverdeviva@yahoo.com.br
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Tel.: (71) 3266-1215 / 8109-1897 / 8811-2426

Adquira na LOJA INR: http://www.institutoninarosa.org.br/loja

Duração: 66 minutos

Preço: R$ 25,00 (+ frete)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Golfinhos são amigos

Petição contra o massacre aos golfinhos

ASSINE A PETIÇÃO!

https://secure.humanesociety.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=4681

Veja a tradução abaixo:


Informe ao novo primeiro-ministro do Japão: os golfinhos devem ser protegidos, e não caçados.

Desde junho deste ano o Japão tem um novo primeiro ministro . Portanto agora é a hora de revisitar esta questão junto ao governo japonês. Sendo o primeiro-ministro Kan um militante e ativista ambiental, pode ser mais provável que ele inicie uma mudança positiva para os golfinhos - e para o povo japonês.

FAÇA A SUA PARTE


Escreva ao-primeiro-ministro Kan, respeitosamente pedindo-lhe para acabar com a caça ao golfinho no Japão. Deixe-o saber que esta crueldade é inaceitável, insustentável e desnecessária. Lembre-se de ser educado e profissional na sua carta.


Sua mensagem


Assunto: Pelo fim do massacre de golfinhos no Japão

Prezado Sr. Primeiro Ministro Kan

Todos os anos, milhares de golfinhos são mortos em águas japonesas. Escondido dos olhos do público, o abate é cruel com os animais e prejudicial para a saúde do povo japonês. A cada dia cresce a consciência pública e a oposição a essa atividade vergonhosa.

Peço respeitosamente suas providências no sentido de acabar com a caça aos golfinhos de uma vez por todas. Essa crueldade é inaceitável, insustentável e desnecessária, e não tem lugar em nossa moderna sociedade global.

Atenção: os campos do formulário de preenchimento obrigatório são apenas os marcados com círculo vermelho.

Mensagem original divulgada pelo Instituto Nina Rosa: http://www.institutoninarosa.org.br

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Óleo de buriti

DADOS FÍSICO-QUÍMICOS E COMPOSIÇÃO GRAXA
O óleo de buriti é muito rico em ácido oléico (72,5%), um tipo de ácido graxo mono insaturado muito presente no azeite de oliva, que é associado a uma menor incidência de doenças coronarianas. Além disso, é considerado a fonte natural mais rica em betacaroteno (30 mg/100 g de polpa), superando a cenoura em 5 vezes (6,6 mg/100 g de polpa). No óleo de buriti a concentração é bem maior e alcança 118 miligramas/100 g de óleo. O betacaroteno é um dos mais poderosos antioxidantes, conhecido por sua grande capacidade de renovação celular, funciona como um excelente esfoliante natural. Devido a sua capacidade de absorver radiações na faixa de luz visível e ultravioleta. O óleo de buriti se torna para a indústria cosmética, um eficiente filtro solar que diminui o ressecamento da pele. Em formulações antiaging (rejuvenescedoras) aumenta a elasticidade da pele.

UTILIZAÇÃO POPULAR
O buriti é uma palmeira com uso múltiplo. As folhas novas e os pecíolos (braços) são utilizados freqüentemente no artesanato, na confecção de cestarias, a polpa é transformada em suco chamado “vinho” e doce, que constituem alimentos apreciados na região Amazônica. O óleo do buriti, que é comestível, é usado em frituras, e aplicado contra queimaduras (do sol) na pele, provocando alívio imediato e auxiliando na cicatrização. Devido ao seu poderoso efeito desintoxicante e antialérgico os caboclos tratam picadas de cobra e escorpião com a aplicação do óleo na ferida bem como na ingestão de meia colher. No tratamento de processos asmáticos é ingerida uma colher diariamente, ocasionando a diminuição da tosse e alivio na respiração.

* Luiz Morais, engenheiro químico (Universidade Federal do Pará), especialista em Açaí (Euterpe oleracea), Andiroba (Carapa guianensis), Pracaxi ou Pracachi (Pentaclethra filamentosa), Castanha-do-Para (Bertholletia excelsa), Maracujá (Passiflora edulis), Copaíba (Copaifera oficinalis), Buriti (Mauritia vinifera), Cupuaçu (Theobroma grandiflorum), Ucuúba (Virola sebifera oil end sap.), Muru-muru (Astrocaryum muru-muru), entre outros da Amazônia (www.amazonoil.com.br)

Óleo de buriti (pronta-entrega): www.lojagerminar.com.br