Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/
sábado, 17 de julho de 2010
Yoruba Andabo: em Minas Gerais
Shows nos dias 24, 25 e 26 de julho, esta última data em que se comemora o Dia da Rebeldia Cubana
É com satisfação que a Associação Cultural José Marti de Minas Gerais (ACJM-MG), entidade sem fins lucrativos e de apoio e solidariedade a Cuba, desde 1986, apresenta a Companhia Cubana de Dança Folclórica YORUBA ANDABO, ganhadora de vários prêmios internacionais, como o Grammy Latino conquistado em 2001, na categoria de Melhor Álbum Folclórico, e com apresentações internacionais no Canadá e cidades como Paris e Genebra.
No Brasil, a cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, sedia o início da temporada de shows prevista para o período compreendido entre 23 de julho a 06 de agosto, ocasião em que também se realiza na capital mineira o 2º Congresso Internacional da Cultura e Religião Yorubá e as comemorações do 26 de julho, dia da Rebeldia Cubana.
Confira a programação:
Participação especial no 2° CONGRESSO INTERNACIONAL DA RELIGIÃO E CULTURA YORUBA
Dia 23 de julho (sexta-feira) - 15h50min - AULA MAGISTRAL - Local: Ginásio CAIC - Nova Lima - MG
Dia 24 de julho (sábado)
15h - OFICINA DE CANTO - Local: Circo de Todo Mundo – Nova Lima - MG
20h – ESPETÁCULO DE ABERTURA DA TURNÊ BRASIL: RUMBA VIVA DE HAVANA
Local: Teatro Franzen de Lima - Av. Rio Branco, 308 – Centro – Nova Lima – MG
Dia 25 de julho (domingo)
16h - SHOW DE ENCERRAMENTO - Local: Centro Cultural 104 - Praça da Estação – BH – MG - Participação especial no evento: “Cuba, 26 de julho - O Dia da rebeldia”
Dia 26 de julho (segunda-feira)
de 17 às 21h - ENSAIO ABERTO do Yoruba Andabo com as presenças da Cia. Primitiva da Dança Negra, Mestre Conga, Maestro Pepe, Roda de Capoeira da Acesa - Local: Centro Cultural 104 - Praça da Estação – BH – MG
QUEM É YORUBA ANDABO
A companhia tem sua gênese nos cais do Porto de Havana, em 1961, quando um grupo de trabalhadores reunia-se em festas e eventos artísticos sindicais. Eles deram origem ao “Guaguancó Marítimo Portuário”, conjunto que, em 1985, iniciou sua atividade profissional com o nome de Yoruba Andabo.
A partir desse momento ofereceu sua arte em diversas atividades da União de Escritores e Artistas de Cuba (UNEAC), trabalhou com a empresa discográfica cubana EGREM por iniciativa do compositor e cantor cubano, conhecido internacionalmente, Pablo Milanês, e compartilhou a cena com a cantora folclórica Merceditas Valdés.
Veja mais em: http://www.associaojosemartimg.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário