Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

terça-feira, 22 de junho de 2010

Minhocário ou composteiras domésticas

Transforme seu lixo em belas flores!
Para contribuir com a redução do lixo orgânico produzido na cidade, a Morada da Floresta concebeu e desenvolve o projeto Composteira para Todos, que visa facilitar o acesso, o uso e o manejo adequado de composteiras e minhocários urbanos, que podem ser aplicados em residências, escolas, empresas, ambientes de trabalho, áreas comuns de prédios e espaços públicos.
A composteira doméstica Composteira para Todos é um sistema de reciclagem dos resíduos orgânicos onde minhocas e microorganismos transformam restos de alimentos em adubo de excelente qualidade. É um sistema prático, compacto, higiênico e de fácil manuseio que não produz cheiro nem atrai insetos e animais indesejados.
Os Kits Composteira para Todos funcionam com 3 caixas de plásticos empilhadas nas quais as duas que ficam em cima digerem os resíduos orgânicos (caixas digestoras) e a que fica em baixo (caixa coletora) recolhe o chorume que escorre das caixas de cima. As duas caixas digestoras são furadas no fundo para facilitar o fluxo das minhocas e do chorume, e a caixa coletora possui uma torneira para facilitar a retirada do chorume.
Além da produção e vendas de composteiras domésticas, a Morada da Floresta desenvolve projetos de Sistemas de Compostagem Empresarial, cursos, oficinas, palestras, materiais educacionais, informativos e projetos para difundir e efetivar a prática do reaproveitamento e destinação ecológica dos resíduos orgânicos na cidade.
Para informações e encomendas:
Morada da Floresta
(11) 3735 4085
http://www.moradadafloresta.org.br/
email para contato: moradadafloresta@gmail.com moradadafloresta@gmail.com