Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Jogo brasileiro apresenta mulher negra e nordestina como heroína

Por Isabela Alves

O Aoca Game Lab está prestes a lançar o jogo ‘Árida’, com o objetivo de divertir, desconstruir estereótipos e valorizar personagens que viveram em meio à seca e à Guerra de Canudos.
O jogo se passa no sertão nordestino durante o século 19 e apresenta a história de Cícera, mulher negra e nordestina, que explora o local e ajuda os sertanejos a sobreviverem à seca.
Inicialmente, o jogo seria ambientado na região de Canudos, interior da Bahia, durante o confronto entre o Exército e os integrantes do histórico movimento popular liderado por Antônio Conselheiro, no fim do século 19.
Mas após realizarem a pesquisa de campo durante seis meses, os desenvolvedores decidiram adicionar outras questões sobre as regiões do sertão baiano. Para isso, o grupo contou com a colaboração de historiadores e especialistas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
A franquia será dividida em quatro episódios e a data de lançamento do primeiro episódio do game está prevista para o primeiro trimestre de 2019, com o computador como plataforma inicial.