Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

quarta-feira, 7 de abril de 2021

DIÁLOGOS VEGANOS – LANÇAMENTO DO LIVRO ‘EDUCAÇÃO VEGANA: A URGÊNCIA DE NOVOS OLHARES

Por Feira do Livro da Unesp

Diálogos Veganos é um espaço para conversas sobre veganismo, aproximando autores, publicações, leitores e público interessado na temática. Neste Diálogo, lançaremos o livro Educação Vegana: A urgência de novos olhares (FiloCzar, 2021), organizado por Leon Denis, que é também autor, juntamente com Priscila Tessuto, Sílvia Lemes e Sônia T. Felipe. Serão apresentadas também outras obras relacionadas ao estudo da educação vegana abolicionista.


Palestrantes

Leon Denis – Formado em filosofia e psicopedagogia, autor de Henri Wallon e a prática psicopedagógicaO homem como animal na História Animalium de Aristóteles, e, Educação Vegana: perspectivas no ensino de direitos animais. Pioneiro no ensino de ética animal, direitos animais e veganismo em escolas públicas no Brasil.

Priscila Tessuto – Arte educadora e educadora social, poetisa livre e ativista pelos direitos animais e humanos, atriz com especialização em Psicopedagogia e licenciando-se em Ciências Sociais, atua de maneira independente em parceria com ONGs e coletivos que acreditam e trabalham por transformações urgentes.

Sílvia Lemes – Técnica vegana em Nutrição e Dietética pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG-SJE), graduanda em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ). Membro do Laboratório Ousia de Estudos em Filosofia Clássica do IFCS-UFRJ. (palestrante)

Sônia T. Felipe – Doutora em Teoria Política e Filosofia Moral (Konstanz, Alemanha), com pós-doutorado em Bioética – ética animal (Lisboa, Portugal), é pioneira na reflexão filosóficaprática sobre ética animal e ambiental no Brasil. Autora de Por uma questão de princípios (2003); Ética e experimentação animal (2007); Galactolatria: mau deleite (2012); Passaporte para o mundo dos leites veganos (2012); Acertos abolicionistas (2014) e Carnelatria: escolha omnis vorax mortal (2018).

Mediador
Monica Aiub – Doutora em filosofia (PUC-SP), editora.


Data e horário


7 de abril, quarta-feira, às 17h

Canal de transmissão

Promoção
Editora FiloCzar