Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Caiçara Vegan Fest, dias 07 e 08 de setembro

 


JUNTOS PELA LIBERTAÇÃO ANIMAL!

Vem aí a 23° Edição do Caiçara Vegan Fest.

Dias 07 e 08 de Setembro
Das 12 às 20h

Av. Senador Feijó, 739
Bairro Encruzilhada
Santos - SP

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Capitão Paul Watson: Assine a petição online

Paul Watson
FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CAÇA ÀS BALEIAS E PAUL WATSON


📍 A caça comercial de baleias era amplamente praticada no mundo e dizimou, em média, 3 milhões de baleias, quase levando-as à extinção.

📍 O Capitão Paul Watson começou sua luta contra a caça baleeira em 1975, colocando-se entre o arpão e as baleias, para que elas tivessem tempo de fugir.

📍 Desde então, Paul já salvou a vida de aproximadamente 6.000 baleias e expôs ao mundo essa barbárie em alto-mar.

📍 Graças à luta de pessoas como Paul, a caça às baleias foi proibida em 1986 em todo o mundo, através de uma moratória internacional assinada por diversos países.

📍 Porém, Japão, Dinamarca, Islândia, Noruega e São Vicente e Granadinas continuaram (e continuam) assassinando baleias e golfinhos, alegando diversas razões, como pesquisa científica, subsistência, ou reservas aos acordos.

📍 Em 2023, o Japão lançou o maior navio baleeiro, com capacidade de matar grandes baleias de até 70 toneladas, e agora começou a caçar baleias-fin, segundo maior animal do planeta e ameaçadas de extinção.

📍 Paul estava a caminho de combater esse navio, quando foi preso na Groenlândia, território da Dinamarca, a pedido do Japão.

#FreePaulWatson

Participe do abaixo-assinado para pedir a libertação do Cap. Paul Watson ao governo da Dinamarca - https://linktr.ee/SeaShepherdBrasil